sexta-feira, 23 de maio de 2008

Lódin, O Mago bem-humorado do fogo.

Quem nunca ouviu falar algo engraçado de Lódin?

Lódin é com certeza o mais boa praça dos Escolhidos.

Ele nasceu em uma cidade bem ao sul de Veyenor, chamada Timn Dorani e somente aos 12 anos descobriu que era um Mago.

Lódin cresceu gostando de comer de tudo e a qualquer hora, ou melhor, a toda hora... Ele era um bebê obeso e chegou a pesar 30 quilhos quando outros bebês de sua idade pesavam 12, 13. Sua mãe, seu pai eram pessoas muito carinhosas e mimavam o bebezinho o tempo todo.

Lódin cresceu recebendo mimos de todo mundo, exceto de sua irmã, que parecei ter um pouco de inveja da bajulação que seu irmão mais novo recebia. Muitas vezes era Lárys que retirava a quarta mamadeira de Lódin, ou impedia que ele começe o resto do bolo que sobrou do café da manhã.

Quando Lódin aprendeu a engatinhar, se é que ele não estava arrastando, ele começou a ir com frequência a cesta de frutas e atacar as panelas sobre o fogão a lenha da família. "Olha que bunitinho..." era o que os pais falavam.

Como Lárys já tinha mais 10 anos de academia Valar do fogo quando Lódin nasceu, os pais resolveram dar a Lódin de tudo, como se sentissem falta de sua filha, como se ela virasse Maga por não ter tido o carinho que Lódin recebia. Quando Lárys vinha de férias para casa, sua família humana achava que sua filha estava exagerando e que Lódin só era o mais fofinho de todas as crianças da região.

Quando garoto, Lódin logo tornou-se o centro da comédia da cidade e se engana quem acha que ele chorava por isto. Bem cedo ele aprendeu a se divertir com sua própria barriga, e muitos amigos ele fazia com suas primeiras piadas.

Quando fez sua primeira Magia, ele estava junto com alguns amigos, tentando providenciar fogo para assar a carne de dois javalis que eles tinham pego na floresta. Lódin acabou fazendo uma magia de nível 3 e quase botou fogo na floresta inteira. Todos sairam correndo do incêndio que estava alastrando e os pais de Lódin vieram correndo para ver se seu filho estava bem.

"Lódin, até que enfim te encontrei." - disse a mãe. - "Como está?"
"Um pouco tostada, mas está uma delícia. " - disse Lódin com um pedaço meio chamuscado do javali na mão e de boca cheia.

Poucos dias depois deste incidente, Lódin foi enviado para Valar e acabou sendo muito famoso, pois conseguia controlar uma magia de nível 3 com apenas 12 anos, sem nunca ter ido para uma escola antes.

Nos cuidados de Teomor, o gorducho Lódin começou a receber treinamentos e regimes para diminuir sua barriga e acabou ficando mais leve a cada dia. Em compensação, seu humor diminiui um pouco por isto e ele nunca evoluiu sequer um nível de sua magia de fogo e nem das outras.

Lódin sempre tentava estar próxima de sua irmã, principalmente quando seus pais humanos tiveram um outro filho, agora humano, e começaram a dedicar todo o carinho a ele.

Lárys continuava com seu carinho e cuidado com seu irmão mais novo, e sempre cuidava dele como alguém, que escondia um grande tristeza por traz daquele rosto rosado e feliz. Esta tristeza era talvez o que impedia que Lódin evoluisse e que atrapalhava até mesmo sua memória.

Lódin esteve na festa junto a Teomor, que passou a ser adorado por ele. Nesta ocasião o seu nome ganhou destaque e ele foi escolhido para sua primeira grande missão.

Este Mago bem-humorado e gordinho é muito querido por todos, mas as vezes é um pouco impertinente, principalmente quando está com fome, ou quando tenta se lembrar de nomes difíceis e incomuns.

Seu melhor amigo é Onno, e seu pior inimigo é todo aquele que reservá-lo de suas 8 refeições diárias...

14 Comments:

  1. Miguel said...
    hauhauhua
    gostei marcelo...
    so qro sabe qual eh essa tristeza que n dexa evolui a magia...
    + vo aprende mto com o q vc escreveu ai...
    abraçao
    falow
    Barbara Tavares said...
    Adorei o Lódin Marcelo!
    Depois posta da Elissá?
    Plz
    Unknown said...
    Marcelo gostei mto mais teria como colocar da Stef eh pq eu preciso faze um trabalho do colegio e eu preciso dela



    VALEW!
    Vitinho said...
    Lodin é o cara!!!!!!!!Armada de Arthus!!!!!!
    georgia said...
    marcelo adorei conhecer melhor a historia d lodin vc e d++++++++++
    Arthur lima FDG said...
    lodin e bem maneiro ,e ele tem as manhas com fogo , ne marcelo?
    Pedro said...
    Marcelo vey tu tem q te mta criatividade para colocar isso mano shuashuasuahsuahsuahsuashauhsuahsuahsauhsuahsuahsuahsuahsuahs...
    tava mto bom principalmente aki:Um pouco tostada, mas está uma delícia. " - disse Lódin com um pedaço meio chamuscado do javali na mão e de boca cheia. esse Lódin é mto bom vey
    Anônimo said...
    Coloca Láris!
    Unknown said...
    marcelo gostei kkkkkkkkkkk a e valeu por ter me posto nos melhorres pessoas que fazem o ayron e o davi
    eludious da guerreros de arthus said...
    achei muito emgrasado
    "Lódin, até que enfim te encontrei." - disse a mãe. - "Como está?"
    "Um pouco tostada, mas está uma delícia. " - disse Lódin com um pedaço meio chamuscado do javali na mão e de boca cheia.
    eludious da guerreros de arthus said...
    essa parte e muito engraçada

    Lódin, até que enfim te encontrei." - disse a mãe. - "Como está?"
    "Um pouco tostada, mas está uma delícia. " - disse Lódin com um pedaço meio chamuscado do javali na mão e de boca cheia.
    eludious da guerreros de arthus said...
    ou essa parte e muito engraçada . Lódin, até que enfim te encontrei." - disse a mãe. - "Como está?"
    "Um pouco tostada, mas está uma delícia. " - disse Lódin com um pedaço meio chamuscado do javali na mão e de boca cheia.
    ito engraçada
    Tomas Piuzana Soalheiro said...
    eu sou lódin e amo meu personagem nós somos totalmente compativeis
    Anônimo said...
    Marcelo e o caio e eu amei a definicao do lodin e ele se encaixa perfeitamente em mim valeu um abraço
    Caca

Post a Comment