Dullarilho: - "Os Deuses criam por fora, nós criamos aqui dentro"


Não a Violência

Apesar do nome do jogo ter a palavra "Guerra" é importante salientar que todos os personagens da história não incitam a violência, pelo contrário, eles advertem e punem os jogadores que agem com fúria e ignorância. As crianças no jogo são chamadas de "Escolhidos" ou "Filhos da Guerra" e representam jovens que pretendem acabar com a guerra e a maldade para trazerem seus pais de volta, que estão presos nos campos de batalhas, sem o direito de retornar a sua família.
O principal herói e símbolo para as crianças no GDA, o jovem que lutou contra o mal e se tornou o primeiro Rei de toda Veyenor, tem como ideais, a justiça, a paz, a amizade e a solidariedade, e é completamente adverso a violência. Ele próprio se tornou o maior herói sem nunca ter matado nenhum inimigo, um ótimo exemplo para os novos aventureiros. Através de mais de 200 personagens por mim criados, o jogo possuí com um caráter educativo incrível, situações que ensinam por meio de readequação de mensagens bíblicas, aprendizados que mostram para as crianças desde cedo que o bem deve prevalecer e que a ética, a temperança, a família e o amor são as principais armas contra o mal.

Ensinamentos em meio a Guerra

Quando percebi o poder de influência que o meu jogo tinha, resolvi adicionar mensagens e situações que serviriam de ensinamento para as crianças, auxiliando os pais e a escola na transferência de princípios cada vez mais raros e necessários.
Por exemplo, se uma criança no meio do jogo fala um palavrão, um personagem do bem irá penalizá-lo dentro do jogo, orientando que ele está dando força a Khaos e ao mal. Se outra despreza a solidariedade aos seus colegas para focar só em seus interesses, surgirá algum herói para dar orientações e mostrar o caminho correto e como a união é importante para alcançar os objetivos. Os heróis sempre direcionam as crianças para princípios de lealdade, amizade, companheirismo e ética e acaba que estes princípios ficam gravados na mente deles com mais facilidade.
A própria busca pelo fim da guerra e o retorno dos pais, mostra para as crianças o valor da família.