Turminha preparada para passeio de Banana Boat em Furnas
Depois de criar a primeira colônia de férias em condomínio, em janeiro de 1997, desenvolvi o meu trabalho com crianças para este período tão esperado por elas e ampliei as minhas colônias para abranger mais participantes.

As colônias ocorrem em todos os meses de julho e janeiro, e comportam 50 crianças por turno. Nestas últimas férias, estivemos no Copaclube, - no Buritis - e no Serra Del Rey - no Vale da Mutuca - além da maravilhosa Colônia de Furnas - Cidade de Pimenta. Vale salientar que em cada férias poderemos estar em lugares diferentes, então fiquem sempre antenados no site!

Com várias brincadeiras, jogos e atividades que criei, todos envolvidos em histórias originais e intrigantes, a colônia traz uma diversão única para as crianças e total tranqüilidade para os pais. Os pequenos, em um clima de muito respeito e imaginação, participam de várias aventuras, aprendendo por meio de histórias cheias de ensinamentos atuais e essenciais.


Colônia de BH


Neste evento, os pais poderão colocar seus filhos nos horários, dias e semanas que desejar, montando assim o cronograma deles mediante as suas necessidades, como viagens, horário de trabalho e condição financeira.


Explicações para todas as atividades, ensina os novatos do dia
As crianças chegam no início do turno (8hs ou 14hs) e são logo envolvidos nas atividades do período, tendo uma pausa, no meio do turno, para alimentação (fornecida pela colônia). Depois de 5 horas de diversão, os pais voltam para buscar seus filhos (exceto quem ficará para o Integral) e ouviram destes aventureiros empolgados suas façanhas na aventura do dia.

Quem desejar, poderá deixar seu filho para os dois turnos (Integral) e estes ainda terão direito de saborear o famoso almoço da Duda!

Nas sextas-feiras temos um acampamento, um turno extra e especial, que começa as 9hs da sexta e termina apenas as 9hs do sábado, quando teremos várias atividades noturnas, e alimentação especial, pizzas, cachorro-quentes, caldos e pipoca, além do café da manhã saboroso e nutritivo.

Colônia de Furnas

Este evento maravilhoso é uma ótima opção para o desenvolvimento e diversão dos pequenos, pois as crianças, em uma semana inteira, irão para uma outra cidade (Pimenta) e ficarão em chalés, na orla da represa de Furnas, próximos da sede da Estância de Furnas.



Tudo muito organizado para garantir a diversão das crianças e a tranquilidade dos pais.


Hora de partir para mais uma aventura!
Com atividades durante todo o dia e noite, as crianças estarão sempre se divertindo, com jogos propostos pela colônia, ou na diversão proposta pela própria estância.

Um paraíso onde a imaginação se expande facilmente
Na hora de dormir, as crianças serão separadas em quartos por idade, ou por grupos de amigos, sempre com a supervisão constante de pelo menos um monitor, além da supervisão geral, minha (Marcelo Lacerda) e de minha esposa (Queila Lacerda).


Este não chegou ao quarto a tempo da soneca...

Cuidando da própria bagagem, ajudando na organização do quarto, ou conhecendo melhor várias pessoas, além da criança ter um crescimento muito grande, aprendendo em meio a diversão, eles conquistarão várias novas amizades, que poderão ficar para vida toda!



Então...

Escolha o destino de seus filhos nestas férias, e não deixem eles de fora da maior aventura deste período tão esperado por eles.