segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Colônia de Dar' Naroch

Conforme prometido (apesar do atraso) estou liberando este espaço para os membros da colônia, ou interessados, possam adicionar idéias para a nova aventura da Colônia de Férias GDA, que está sendo testada neste mês de janeiro e já está dando o que falar.

Para quem não sabe, toda a colônia de férias de janeiro está sendo envolvida em uma grande história, onde humanos de nosso planeta se vêm presos em um outro planeta, distante e hostil, lutando pela sobrevivência de sua pequena vila, contra seres perigosos e misteriosos e contra outras vilas humanas vizinhas.

Para quem quer deixar sua idéia, favor colocar uma sigla na frente, para ficar mais fácil entender do que você está falando, além de dar um espaço de uma linha a cada nova idéia. (aperte enter duas vezes)

Nomes Raças: NR
Nomes Personagens:NP
Nomes Vilas: NV
Nomes Monstros: NM

Idéias para:
Exploração: EX
Pesquisa: PQ
Aventura: AV
História: HT

Ou você pode deixar uma idéia geral para o funcionamento da colônia em Dar'Naroch

Fique a vontade, e lembre-se, o jogo será formado por todos e cada idéia tem a sua utilidade no final.

21 Comments:

  1. Délcio said...
    (EX PQ EV História)
    Tipo eu tive uma ideia mais eu acho que e meio dificil de por em pratica!
    Tipo, as duas vilas poderiam interagir mais uma com a outra como por exemplo fazer um sistema de trocas. Ex: Os belicos poderiam fazer um acordo com os Borean (acho que e isso) de, os belicos ofereciam algo como materia prima, ferramentas etc, em troca de algo, por exemplo armas e comida.
    Dessa forma as duas vilas poderiam se desenvolver mais facilmente!
    O erro? O erro e que dessa forma, a competitividade seria meio que "Quebrada"!
    Outra coisa seria como o Arthur disse, meio que criar um sistema politico na vila!A vila meio que elegia um "Lider" que esse lider teria influencia sobre os demais para desde organizar a equipe ate dar conselhos durante jogos, explorações etc etc!
    Délcio said...
    AV*
    André Gomes (Dé) said...
    Vila: Morean
    Nome: Aurion Gomes Van Dankil
    Turno: Manhã

    --NOMES DE MONSTROS--

    Vultures- primeiras criaturas encontradas que abriram a jaula.
    Nome veio pela palavra vulto, já que os monstros não tem uma forma uniforme.

    Grimlocks- segunda criatura encontrada, durante o caça ao tesouro.
    Demônios de pele avermelhada na mitologia nórdica.

    Brand Orcs- terceira criatura encontrada, que possui medo de fogo.
    Brand vem de fogo em línguas antigas. Orcs são criaturas mitológicas.

    --ADICIONAR CLASSE/PROFISSÃO--

    Acho que a fabricação de armas deveria se dividir entre:
    Armeiro - fabrica armas
    Armorareiro - fabrica armaduras
    Arqueeiro - fabrica arcos

    Se for ficar muito completo deixa tudo ferreiro para itens de metal e serralheiro e marceneiro para itens de madeira.

    Curtiçeiro - retira couro de criaturas mortas para fazer armaduras de couro.

    --------------//----------------

    qualquer outra ideia e posto aqui, falou!
    André Gomes (Dé) said...
    Ah! Só pra constatar, o nome da vila (Morean), nome dos habitantes da vila (Moreaus), nome dos três monstros (Vultures, Grimlocks, Brand Orcs) e o meu nome (Aurion Van Dankil), são de minha autoria :)
    Unknown said...
    Respondendo o delcio
    Delcio como vc sabe cv mt com o marcelo sobre o jogo e vai haver um lider sim,mais a jeito que ele vai ser escolhido nao esta definido,se sera por votos dos membros da tribo au ate msm pelo Marcelo,e o sistema de trocas vai existir ainda sim so que como estamos no inicio da tribo nao ha mt o que trocar mais quando ja tivermos mais desenvolvidos com certeza havera esse tipo de trocas,espero ter dado alguma ajuda
    Abraços Ramos
    Pedro Filogônio said...
    tipo Marcelo, cabei de voltar de Natal e to boiano nessa.
    me explica:
    a colonhia vai ser SÓ sobre isso?
    Passos said...
    (Guiminy DeDankil)
    Tem muita gente que ta querendo meio que uni as vilas mas num ta lembrando que se for necessario vai se so por um momento,numa batalha.
    Hoje eu ouvi gente falando que ta doido pras vilas se unirem que assim nos temos mais chance de sobreviver.
    Mussa said...
    To achando o jogo bem legal e to mtooo animado pra jogar.Vo colocar algumas idéias que eu tive mas se eu repetir desculpa pq to viajando: -acho que uma vila deveria ser bem diferente da outra para impedir união(isso não impediria trocas de favores e mercardorias). -outra coisa que deixaria o jogo mais legal seria que qualquer classe militar usasse um coleta da cor de sua vila e pessoas de outras classes(mercadores,agricultores,exploladores,etc)deveriam ficar sem colete para dificultar a vida dos guardas da cidade e poder criar ataques e invasões furtivas nas vilas(nada que impessa que guardas questionem de que vila a pessoa e..o que também poderia fazer com que os guardas revistassem as pessoas que entram na cidade). -outra coisa para deixar o jogo mais realístico seria que as vilas fossem cercadas por muros e só tivesse um portão principal e uma saida secreta(para eventuais fugas). -as vilas também deveriam ter um governador,(cuidaria das principais decisões para a evolução da vila)um chefe de guarda(para cuidar da segurança e organização da cidade)um negociador(para negociar com outras vilas e pessoas o que também impediria que o governador tivesse que sair da cidade para evitar ataques e assassinatos)ladrões(seria uma classe que teria que roubar para sobreviver e ao mesmo tempo tomar cuidado com os guardas). -uma prisão também seria exencial para trancar prisioneiros de guerra,ladrões e assassinos.outra coisa que seria bom era uma infermaria para cuidar de feridos.também deveria ter uma casa para o governador. -também deveriam ser permitidas revoltas populares(isso seria bom quando a população estivesse insatisfeita com o governo e poderiam ter o apoio militar ou não. ...coloquei tudo que veio na minha cabeça e vou tentar colocar mais idéias.espero que goste de minhas idéias!brassao Marcelo!
    Moderador BlackGames said...
    o marcelo sobre o gda q se ta fazendo sobre um jogo q se gosto queria q se me passace o nome do jogo quero ve se e doido assim
    tchau
    Unknown said...
    --Profissão-- Acho q alguem poderia ser um mercenario q fikasse do lado das duas tribos tipo um espião mas naum teria triboa definida ele fikaria do lado da tribo q pagasse + ...mas mesmo assim naum seria mt confiavel
    --Mostro--
    Obscuro,Darkun,Baium.
    Digo maximo said...
    Idéias para a colônia de Dar’Naroch

    Uma de minhas principais idéias é a de cada vila se desenvolver apartir de alguma das “grandes civilizações da Terra”(ai vem minha contribuição com a historia):
    No período em que o Sol se aproximava cada vez mais da Terra,varias civilizações começaram a ver a impotência humana em relação ao poder da Deusa Terra,então povos de certas áreas do mundo começaram a se unir para enfrentar a tragédia eminente.Sendo assim se formaram as 4 “grandes civilizações da Terra”:
    -Os Tuancas(um gigantesco império que une Maias,Astecas,Incas e outros povos indígenas da América).
    -The Glass Union(uma união de vários paises da Europa tendo a Inglaterra como o centro).
    -Hau Vans(um só grande povo constituído por vikings e outros povos nórdicos).
    -Tayoo Gattai(união de vários povos asiáticos do leste e sudeste tendo os samurais como nobres da ordem).

    Também tenho uma idéia de que no começo da semana a vila escolhe de qual civilização(dessas 4)vai provir de acordo com essas estatísticas:
    .Os Tuancas-(+3pt pesquisa)(+1pt em exploração)(+2 de desvantagem em doenças)(+2 de vantagem a desastres naturais de calor) (+2 de desvantagem a desastres naturais de frio)(já começa com agricultura)
    .The Glass Union-(já começa com construção) (+2pt em construção)(+1 vantagem a desastres naturais de frio)(+1 de desvantagem a desastres naturais de calor)(-2pt em família)
    .Hau Vans-(+2pt engenharia _só de embarcações_)(não sofre com desastres naturais de frio)(+2 de desvantagem a desastres naturais de frio)(+1 de desvantagem a desastres naturais de calor)(+3 de desvantagem a doenças)(rouba 5 moedas de prata por dia )
    .Tayoo Gattai-(já começa com forja)(+3 de vantagem a qualquer desastre natural)(-2pt de família)(+2pt em engenharia)(-1pt em construção com pedras).

    todos os nomes e a historia são de minha autoria.
    Moderador BlackGames said...
    Marcelo tive uma ideia para dois monstro de Dar'Naroch um monstro e

    Transloch são criaturas muito pequenas, irracionais,que é imposivel de se destruir, que nao sabem a diferença entre comida e seres vivos.Mas quando eles interagem com algum tipo de liquido eles crescem no tamanho do gargonark, o unico jeito de deter seu crescimento e dando um nectar chamado ness, q se tira de uma arvore chamada arvore da montanha, a arvore so e encontrada em um lugar no topo de uma montanha gigante e em volta dessa montanha existe um rio muito fundo e mt longo. bom ai q vem a outra criatura

    Maruk é tipo um dragao aquatico q vive no rio em volta da arvore da montanha em ves dele ter asas ele tem barbatanas nos braços e nas pernas ele pode dar pulos mt altos

    e so ate a colonia
    Moderador BlackGames said...
    tudo q eu citei a cima são de minha autoria
    Anônimo said...
    Oi Marcelo =D ake é o Silqueira(miijiiin T.T)
    Poder Especial

    MiiJin:
    Através de pesquisas, após a descoberta de um ser inofensivo na exploração da caverna ,um poder oculto desses ratos grandes foi descoberto, que além de tremer á aproximação dos homens largatos , atraveés de espressões corporais indica outras coisas ligadas ao clima/tempo onde as repectivas coisas acontecem:

    -Frio:Miijin começa a roer sua própria mão (comparado a um humano comer sua unha)

    -Calor:Seus pelos começam a cair no chão , não execivamente

    é isso marcelo mas são só dicas da habilidade especial dos graciosos miijins que ainda não foram descoberta por nós em dar´naroch ^^
    Bye bye Eu kero miijin to chorano até agora T.T

    by: Silqueira ^^
    Silqueira Silqueira Silqueira ^^
    Miijin Miijin Miijin T.T
    Arthur lima FDG said...
    marcelo ve se tem como passar como q baixa o DRAGON AGE ai!!!!
    Gabriel Sarmento said...
    marcelo a colonia ta muito doida
    ou tipo podia coloca umas familias aliadas as familias infernios e raykazi. e tipo em cada familia podia ter um chefe e alguns guerreros especiais. tambem as unioes (ex:tuancas,nordicos...)tambem podiam ter seres com mais poderes.Ex:nordicos podiam ter vickings e etc.
    André Gomes (Dé) said...
    Achei muito massa a ideia do Digo Máximo, me lembrou AoE II que cada civilização tinha uns bônus iniciais diferentes.

    Mas eu acho que o Digo colocou muitos bônus e acaba ficando confuso na hora de executar as ações, acho que devem ser menos bônus, e uma unidade de guerra especial para cada um. Não jogo muito BM então não sei os pontos das unidades, mas colocarei mais ou menos como acho que pode ser.


    *Tuancas: os antigos povos da américa eram ricos em minérios preciosos e também eram muito religiosos e faziam inclusive sacrifícios aos deuses.
    + Começam com uma certa quantidade de ouro.
    - Devem sacrificar 2 da população para produzir um soldado jaguar.
    Unidade Especial: Soldado Jaguar
    Tecnologia Inicial: Mineração
    ...A armadura e as armas do guerreiro jaguar são feitas de metais resistentes o que garantem uma melhor defesa na BM.

    *The Glass Union: Eram os mais desenvolvidos da época por isso já possuem uma tecnologia avançada. Possuíam porém um território limitado o que limitava sua população.
    + começam com 2 cavalarias
    - 4 na população inicial
    Tecnologia Inicial: Construção
    Unidade Especial: Cavalaria Armada
    ...a grande tecnologia dos antigos europeus os permitiu ter usar a cavalaria como principal tipo de guerreiro, ela funciona como guerreiro comum mas ganha bônus em ataque e se colocada para explorar garante bônus devido sua velocidade.

    *Hau Vans: Os nórdicos eram povos nômades por isso costumavam viajar e explorar mais, por isso também deviam fazer várias construções, que acabavam sendo mais fracas pela pressa de serem feitas.
    + Bônus em exploração
    - Resistência das Construções
    Tecnologia Inicial: Começam com 4 guerreiros nórdicos no grupo.
    Unidade Especial: Guerreiro Nórdico ...o trabalho de construção acabava sendo também para os guerreiros nas tribos nórdicas já que eram nômades e construíam em vários lugares, isso faz com que o guerreiros comuns treinados em academia também garantem bônus de ação se enviados para construir.

    *Tayoo Gattai: Os asiáticos tinham como grande vantagem a sua agricultura baseada no cultivo de arroz. Além disso tinham uma grande população que fazia com que eles tivessem um grande exército porém as armaduras dos guerreiros era muito frágil garantindo uma grande desvantagem.
    + 4 na população inicial
    - Todos guerreiros tem uma desvantagem de defesa na BM.
    Tecnologia Inicial: Agricultura
    Unidade Especial: Samurai
    ...os guerreiros de elite muito bem treinados originários do antigo Japão apesar de não usarem grandes armaduras tinham uma técnica com espada incrível, garantindo grande ataque nas BMs.



    bom acho que é isso :P
    Acho que quanto mais pessoas opinarem mais ficará formada a ideia, então façam umas modificações aí.

    obs: os bônus e unidades foram baseadas nos jogos de estratégia Age of Empires II e Civilization III e IV
    André Gomes (Dé) said...
    PARA BAIXAR DRAGON AGE PARA PC:

    1º Baixe o programa para baixar torrents, pode ser uTorrent, BitTorrent ou BitComet.
    Link para o BitComet: http://www.baixaki.com.br/download/bitcomet.htm

    2º Instale o BitComet/BitTorrent/uTorrent com o arquivo baixado.

    3º Baixe o torrent do Dragon Age:
    http://torrents.thepiratebay.org/5145068/Dragon_Age_Origins-SKIDROW(No_Rars).5145068.TPB.torrent

    4º Dê dois cliques no arquivo baixado no terceiro passo, ele deverá estar como nome: "Dragon_Age_Origins-SKIDROW(No_Rars).5145068.TPB" (Sem Aspas). O BitComet deverá abrir automaticamente, escolha uma pasta para baixar o Dragon Age em "Caminho para Salvar" e clique em "Baixar Agora", o download comecará automaticamente.

    OBS: o jogo possui 7.7 GBs, por isso o download deve demorar.

    OBS 2:se quiser pode fechar o programa e abri-lo mais tarde que o download continua de onde parou.

    OBS 3: sugiro deixar durante a noite baixando que baixa mais rápido.


    5º Quanto possuir o jogo baixado no computador você deve baixar um programa chamado Daemon Tools no link: http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm

    6º Instale o Daemon Tools e abra-o em seguida.

    7º Um ícone com um raio vermelho deve aparecer no canto inferior direito da sua tela. Clique nele com o botão esquerdo e vá em Dispositivo 0: [X:] Vazio

    8º Procure pela pasta onde você baixou o Dragon Age e então dê dois cliques no arquivo "sr-dgnage.iso"

    9º O Setup do jogo deverá abrir, instale o jogo normalmente usando um desses CD-Key/Serial:

    15KK-JC13-1111-ZSKI-DROW 1KFP-TQ14-1111-J111-1111 SWFP-ZKW4-KIDR-LWSK-IDRO 9TNW-GP6C-V12N-MKH1-23SC 13NN-BT1Q-B71B-E14B-1047 3UMD-JLHN-8G74-GN0G-834N BLP7-P92X-RB23-DT23-B9T7 DW7X-SXSJ-BSDC-UDBS-234B VJQG-XFJD-7ANB-G7AW-BN87 0MJA-7L7P-129R-Q1R9-8612

    10º Quando a instalação estiver concluída abra o Meu Computador e procure o X: onde está emulado o DVD de Dragon Age, clique com o botão direito e vá em Explorar.

    11º Copie todos arquivos da pasta "SKIDROW" que está no DVD para a pasta "bin_ship" dentro da pasta onde está instalado o Dragon Age e se perguntar se você deseja substituir os arquivos diga que SIM.

    12º Abra o jogo e divirta-se :)

    Se alguém tiver dúvida me pergunta pelo meu msn afgomes7@hotmail.com
    digo maximo said...
    Deh...eu achei a sua ideia de ter unidades especiais na bm sensacional,porem certas ideias como a de aplicar tecnologia inicial meio dificeis de se colocar no jogo.Se vc jogar semana q vem vc vai entender do que eu estou falando...Mas a ideia da unidade especial muito doida.

    vc vai na colonia semana q vem?
    DigoMaximo said...
    Gnt,soh de curiosidade:
    tayoo gattai-significa uniao do sol nascente em japones
    hau vans-vans eh um gigante da mitologia nordica,e hau eh um tipo de prefixo.
    tuancas-eu inventei e o nome fico bacanoso
    the glass union-significa uniao de vidro em ingles,mas na verdade eu soh coloquei por que uma musica dos beatles chama glass onion
    ƒäbiσ said...
    eu vo ta la..so sei disso..e eu to completamente desinformado dessas coisas ae ..mas eu me viro..a marisa é safa!

Post a Comment