Guerra dos Anéis ou GDA é um jogo de aventura onde as crianças entram na pele de personagens de uma história chamada Veyenor, e com muita interatividade, diversão e emoção, atravessam várias situações em uma jornada na busca pelo fim da guerra e da maldade.

Duração

O mundo imaginário de Veyenor é enorme e como ele o jogo GDA, que possuí vários capítulos, 40 no total, que duram em média 3 horas. A história e a aventura começam na festa de uma criança e tem seqüência pelas festas dos colegas e amigos presentes.

O jogo tem a duração de no mínimo três horas por festa infantil e tem a capacidade de não só entreter crianças a partir de seis anos, como adolescentes e adultos.

Para se ter uma idéia de como o jogo funciona, vamos dar um exemplo de uma festa corriqueira:
As crianças chegam aos poucos, e após meia hora do início da festa, chegam os monitores. No primeiro momento, para conhecer as crianças novas para o jogo e aguardar a chegada dos atrasados, uma partida de futebol e uma conversa descontraída.

Introdução e Regras

Depois, chegada todas as crianças, uma reunião começa, onde eu (Marcelo Lacerda) apresento aos novatos o jogo e faço um resumo dos últimos encontros ou da introdução da história (primeira festa da turma). Em seguida a esta explicação, que dura entre 30 e 90 minutos, as crianças são levadas para a hora do lanche.
Após os 15 minutos reservados para alimentação, elas são novamente reunidas e recebem seus equipamentos (se os tiverem) e a aventura começa.

Mestre Elfo Saybin: Sabedoria e respeito aos mais velhos


É normal as crianças iniciarem sentadas ou deitadas no chão, aguardando a primeira cena enquanto dormem. Um sinal é ouvido, um uivo, um grasnido de uma águia.

Início do Jogo

Durante a aventura, eles encontraram com monitores fantasiados dos personagens da história e com muita interatividade, interpretarão as várias situações criadas pelas criaturas de Veyenor. Uma conversa, um sermão, uma batalha, uma fuga, uma invasão... as possibilidades são infinitas. É comum também observar os participantes andando pelo prédio, casa ou sítio, em lugares indicados pelos personagens que eles encontram na história em busca da próxima cena.

Morlochs - É necessário fazer silêncio para não ser pego por eles.

Comum também é ver algumas crianças fugindo de situações que dão a eles mais medo, pois o jogo instiga a imaginação das crianças, e monitores vestindo com máscaras monstruosas se tornam verdadeiros monstros. Ás vezes, somente o clima proporcionado pelo jogo e o medo do desconhecido, já faz com que algumas crianças tenham arrepios e fujam para um lugar mais distante da ação.

Após as várias cenas que ocorrem em uma única festa, a história se encerra com o já famoso "Susto Final", que quebra completamente o clima trazendo as crianças "de volta" a realidade.

Jogo Encerrado.

Depois dos parabéns, elas recebem os cards, que funcionam como prêmios de comportamento e atenção ao jogo e suas regras.

Fim da festa

Se desejar mais informações, procure nas páginas ao lado ou entre em contato pelos telefones ou email.