Atalhos...
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Ano que antecede o Ano de mudanças, já se vai com várias mudanças...
Confesso que nunca mais vou deixar para fazer uma resenha depois de tanto tempo do evento ocorrido, minha memória já falha e os cabelos brancos indicam o motivo. Mas vamos lá!!!
Encontro de Jogadores de GDA 2010
O 5º Encontro de Jogadores de Guerra dos Anéis foi especial desde o início.
Em novembro, nas pressas, fiz uma alteração do local da festa tradicional, a ASBAC daria lugar a um ambiente fechado, protegido da chuva, onde várias atividades já estariam a postos, aguardando as crianças: Um Buffet.
Esta mudança já seria suficiente para mudar a cara do Encontro, mas teve mais ingredientes.
Por ser o Quinto Encontro, teríamos também uma disputa do Ranking de Todos os Tempos, além do já conhecido e disputado Ranking Anual.
A galera estava animada como sempre, mas havia, espalhado pelo ar, uma tensão característica de Encontro de GDA. Várias crianças, em muitos momentos, em uma freqüência muito maior do que nas outras ocasiões, me perguntavam: “Que hora vai ser a premiação?” Só isto também já demonstraria que este Encontro seria diferente...
O lançamento de novos Cards LEDs também ajudou muito, agora numerados, estes sonhos de consumo da criançada de Veyenor, acabou sendo muito disputados, e a conquista de cada um, uma grande alegria.
Agora vamos falar da premiação.
Para resumir, parabéns GDA – Guerreiros de Árthus, do 5º ano do Loyola, que abocanhou o prêmio principal e vários outros prêmios, coletivos e individuais, como melhor Turma do Ano, melhor Jogador do Ano, melhor nota do Ano, maior quantidade de prêmios de personagens. Como eles mesmos gritaram: “Ah, é tudo nosso!!! Ah, é tudo nosso!!!”
GDZ, com alguns jogadores papando o prêmio individual e as turmas do Santo Agostinho do Vale, que além do prêmio de revelação do ano, ainda levaram alguns prêmios individuais e proporcionaram disputas ponto a ponto com o GDA, GDZ, NDG e outras.
NDG e as turmas do Santa Dorotéia, mas uma vez mostrando seu valor.
Estes vários os maiores destaques do ano de 2010.
E que venha mais um Encontro...
Colônia de Férias Janeiro 2011 – Buritis/BH
Seguindo a tônica de mudanças, esta colônia não podia ser diferente. Muitas crianças antigas não vieram desta vez, algumas visitas rápidas como a do Miguel, Rodrigo, Vitinho e Dedé e de outros que viriam quase como para se despedir da sua época de colônias. (torço que não). Talvez por este enfim abrirem as vagas, muita criança nova, mas muita criança mesmo. Foram tantas crianças novas que a colônia ficou lotada, todos os dias, no turno da manhã e da tarde, como nunca aconteceu antes. Foi muito bom receber esta meninada novata, e tem uns de cabelos cacheados e dourados, a cabelos lisos e compridos, que estão o tempo todo em minha mente... lembranças boas e divertidas, recheadas de carinho e sorrisos. Que saudade!!!
Entre as atividades, destaque para o Dar’Naroch, que encaixou perfeitamente, e o GDA que teve as melhores crônicas do passado, superiores até as famosas Crônicas de Agnar, apesar de nosso poderoso Mestre de Guerra estar presente, como uma criança, neste caso.
Agora, falando sério, e com um tom de voz sinistro que vocês já conhecem, o que veio para arrebentar nestas férias, foi à história do... E.M.O.
Sem dúvida, o EMO está fantástico e foi de longe o jogo que mais deu o que falar nestas férias. Terror absoluto, com Andarilhos, Noturnos, Necrontes, Psicopatas e Escritores maníacos, que criaram um clima de tensão, mistério e medo que jamais uma brincadeira fez. Está fantástico, e felizmente a história vai se estender até janeiro do ano que vem. Quem participou, não vai querer perder nenhum capítulo, quem não viu, tente participar dos próximos.
Enfim, a colônia de BH foi uma das melhores que já fiz, a falta que umas crianças antigas fizeram, acabou sendo compensada por conhecer e receber crianças novas e muito legais.
Colônia de Férias Janeiro 2011 – Furnas Pimenta/MG
Furnas, sem dúvida é e continuará sendo, por muito tempo, o evento mais divertido e marcante que eu faço.
É claro que é impossível comparar uma excursão com outra, sendo que esta colônia teve suas partes marcantes e outra teve as dela. O fato é que, reunindo uma turminha legal, em um lugar paradisíaco, com uma semana de diversão, somada a Batalhas Medievais, EMOs, GDAs e outros jogos, é impossível não dar certo.
Os destaques vão ficar para as partidas de futebol no campo, para o SPA sempre divertido das Orientais e da Nina, as brincadeiras na piscina, principalmente as Hidros, as jogatinas do Kinect, as milhares de Lacraias voadoras, o Caça ao Tesouro na chuva torrencial, as brincadeiras na represa, os passeios de lancha, a presença do Jones e do Mussa, que alegram a todos e principalmente minha esposa, (voz sinistra) O EMO noturno, a finalização magistral do GDA, os tombos hilários no futebol, as lembranças com os pés na água sobre toda minha carreira como animador, a despedida do monitor Guilherme, depois de 8 anos comigo... são tantas vírgulas, tantas lembranças, que é impossível dizer como foi bom. Só estando lá, esta é a verdade.
Quem quiser adicionar mais alguma coisa, de preferência em forma de resenha, favor enviar para guerradosaneis@gmail.com, com o título: Resenha de Férias. As melhores resenhas vão entrar no Blog, para serem admiradas por todos os jogadores de GDA.
14 Comments:
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
P.S:Calma se você esquecer agente te lembra!!!
tomás piuzana
Você é o melhor!
Voce me ensinou muito mesmo eu tendo jogado pouco,voce é demais.
meu melhor amigo de todas as horas conta sempreeeeeeeeeeeee!
vc eh 1092737658261573417845371458647456 mais legal q todos os outros animadores de festas agora jah fez um ano q eu jogo gda e eu amei nas primeiras meia horas q joguei o jogo
vc eh d+++++++++++++
bjs
laura