Atalhos...
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Sem dúvida estas são as perguntas que mais ouço em meu trabalho. Frutos das minhas promessas sem resultado e da esperança depositada em parceiros e colaboradores.
Sempre quando dependo só de mim, o trabalho fica pronto e dá certo, graças a Deus. Mas quando dependo de outros, surge uma burocracia danada, estudo do mercado, interesses e desejo de retorno rápido do investimento.
As coisas não são assim quando se trata da Guerra dos Anéis ou de Veyenor, mas não posso carregar todo mundo para metodologia de nosso mundo preferido, e tenho que entender que as pessoas as vezes não conseguem ver que foi fantasiando o impossível que alcancei muito mais do que para mim, inicialmente, era possível.
O livro 3 sai ou não sai?
Sai! Eu tenho certeza que sim, mas agora já não estou certo do "Quando". Como dependo da editora, não há mais nada que posso fazer. A minha parte está pronta desde 18 de março e agora só dependo que a editora aprove o orçamento dos novos desenhistas, do grupo Big Jack, para lançarmos o livro 3.
Não quero que os desenhos sejam o ponto fraco do livro 3, como ocorreu com o livro 2, e por isto estou batendo o pé para que seja o melhor estúdio de ilustradores que temos em BH: Big Jack.
Assim que o orçamento dos caras passar, ou que tiver como investir na diferença, o livro 3 sai. Pena que acho que isto não será por este ano. ;(
Enquanto isto, para compensar, o livro 4 vem sendo escrito, e deve ser lançado no mesmo ano que o 3.
O Castelo, Terra de Veyenor, Lojas de artigos de Veyenor...
Quanto a estas perguntas, a situação é mais difícil. Os meus parceiros ainda estão muito interessados em realizar estes sonhos dos jogadores de GDA, mas esbarramos neste primeiro ano de sociedade no aumento estrondoso dos imóveis em BH e da burocracia imposta pela prefeitura para criação de um ambiente para festas nos lugares encontrados.
Não foi culpa deles e estamos juntos trabalhando em outras opções de entretenimento... quanto a isto, vou manter segredo: não quero criar expectativa novamente para depois da errado.
E então, o que há de concreto para o futuro?
Não vou revelar por hora as novidades, mas ano que vem com certeza teremos algumas. Nada chocante ou extraordinário, mas a Guerra dos Anéis não é mais um jogo apenas, move vários setores de uma festa, e a idéia e centralizar isto tudo em uma empresa só... vocês entenderão.
o mesmo para o castelo.
quanto as novidades, se depender de vc, serão mt doidas!
a espada e lutar, mais as que temos que ter força e ser rigido.
Um abraço. To sempre do seu lado, NÃO ESQUECE .
dar certo e q sempre conta comigo vc e mt gente boa!