quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Resenha Colônia de Férias Jan/10

A melhor de todas as colônias!!! Esta frase é suficiente para resumir o tanto que foi divertida esta última colônia de férias, que começou morna, mas terminou de uma forma única, fantástica e inesquecível.

Prós:
- Colônia de Dar’Naroch
- GDA mesclado com Dragon Age
- Show de Talentos transvestido
- Festa de Encerramento

Contra:
- Falta do EMO

Introdução
Vamos começar antes do início da colônia, pois aí é mais fácil explicar o que ocorreu.
Após o Encontro de 2009, resolvi viajar e alongar as minhas férias. Como não fazia desde 1998, tirei 26 dias de descanso e pude preparar a mente e o corpo para o ano que estava por vir. Este ano promete e eu precisava estar pronto para recebê-lo.

Depois de um passeio fantástico para Estância de Furnas, onde fiquei uma semana, voltei com as pilhas recarregadas e ainda tive uma semana para jogar vídeo-game e pensar em alguma idéia nova.
Foi aí que surgiu Dar’Naroch a minha frente.

Era apenas uma idéia básica na sexta-feira anterior ao início da colônia: Ao invés de duas equipes em uma gincana, serão duas vilas em um lugar estranho lutando não por pontos, mas por sobrevivência.

A partir desta idéia, comecei a trabalhar no fim de semana. Com o prazo curto para o início da colônia resolvi conversar com algumas crianças para ver o que elas achavam da idéia e assim pude desenvolver melhor alguns pontos para o começo da semana. O Pedro Ramos foi essencial nesta fase, já que vi nele um apoio e uma cabeça pensante, cheia de idéias legais que podiam ser aproveitadas.

Para não alongar muito, vamos mais direto ao assunto a partir de agora.

Houve um pouquinho de resistência no início a respeito da novidade. Algumas crianças apontavam os defeitos, mas isto não me preocupava. Sabia o tempo todo que o jogo ainda teria que ser desenvolvido e contava com o feedback delas e também de suas idéias para isto. André Gomes foi fantástico neste princípio, pois sabia muito sobre rpgs e jogos de estratégia e pôde colaborar e muito na criação da semana.
A primeira semana foi legal, mas o melhor estava por vir...

Digo Máximo – Anotem este nome e se quiserem adicionar ele no MSN... é melhor não colocar aqui... japa...@...com Yaaa!!! – deixa quieto. Mas enfim, ele deu uma idéia fantástica, dividir as vilas por civilizações, cada uma com sua característica e seu processo diferenciado de evolução. Melhorou e muito o jogo esta idéia do nosso sempre criativo Digo é o Máximo...
Todos os jogos, atividades e brincadeiras da colônia ficaram mais divertidas, pois agora não era em busca de pontos que as equipes estavam e sim em busca de riquezas, artefatos, alianças, tecnologias etc... Mas o que todos encontraram no fim apenas uma coisa: diversão, que sem dúvida aumentou e muito na colônia.

Guerra dos Anéis
Durante as minhas férias joguei mais de 70 horas de um jogo fantástico: Dragon Age: Origins.
Este jogo tem uma história muito bem elaborada e com várias bifurcações que aumentam e muito o valor de replay. Eu devorei o jogo e tomei uma decisão arriscada: Vou criar uma história de Guerra dos Anéis baseada na história de Dragon Age. O resultado: deu muito certo!
Seis capítulos, dois por semanas, vários personagens participantes e várias idéias legais. Tudo encaixou muito bem.
A história de Ferelden ficou tão bem em Veyenor que a maioria dos jogadores estão procurando ou jogando Dragon Age agora. Agradeço e muito aos jogadores que colaboraram com a idéia. Luan, Jocó, Gregório, Digo, Miguel, Délcio, Tantikitmanee, Débora, Letícia... são tantos. Desculpe não colocar o nome de cada um aqui.

Show de Talentos
- Vamos fazer um Show de Talentos? – perguntou um menino criativo.
- Sim, mas todos terão que se “transformar” para ficar legal.
Foi assim que surgiu um dos melhores eventos de acampamento. Vários dos participantes se vestiram do sexo oposto, inclusive eu, e se apresentaram em um show onde valia muita música, danças esquisitas, perucas no rosto e alegria para todo lado. Foi um Show. Destaque para os vencedores: Délcio Euller de Marisa Monte, Letícia Rocha de Sidney Magal e Rodrigo Máximo como a cantora do banho. Méritos para o Pedro Ramos, que estava arrasando... poderosa!

Festa de Encerramento
Premiação? - em breve...

Uma ótima Batalha Campal, Vários Prêmios engraçados e concorridos e para terminar uma Batalha Medieval com 100 jogadores, incluindo o pessoal do Excalibur e todos os monitores do GDA. Junte tudo isto com bastante animação e as pizzas sempre fantásticas do Rodízio da Pizza do João e vocês terão a receita da Festa de Encerramento mais divertida que já ocorreu. Foi demais!

Conclusão
A melhor colônia de todas, com várias idéias que libertaram as crianças da tão batida gincana, trazendo diversão do início ao encerramento. Ficou para história.
Até a próxima...

10 Comments:

  1. Digo Maximo said...
    5:47!!!?
    vc tem animo,em??...brincadeira
    Marcelo,gostei muito da resenha q apareceu meu nome 3 vezes(podia c 4 mas vc sensuroh),ficoh muito legal infelizmente eu naum pude ir na festa de encerramento vc sabe pq...
    Bom...eu concordo com vc,essa realmente foi"A melhor colonia de todas!"...muita gnt legal antiga,gnt muito legal q eu naum conhecia e alguns chatos continuaram chatos(atim!atim!filogonio!atim!atim!),mas naum foi o bastante pra interromper essa colonia fenomenal!
    bom ,tenhu q finalizar o comentario mas valeu por fazer com q minha sindrome peter pan se agrave,vc sabe q eh um amigo de infancia(q ironia)meu.
    do seu GRANDE amigo Digo Maximo
    Anônimo said...
    postaa premiaçao!!!!!!!!!!!
    Pedro Filogônio said...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK ri D+++ no japa...@....YAAA

    pois e marcelo, essa colonia foi mto boa, realmente acho qi foi a melhor tb, axo qi fora o emo, deu td certo e que 2010 realmente promete.
    Lourenço said...
    Marcelo vai ter Dar'Naroch na proxima colonia se tiver eu tenho algumas ideias....xau.
    Digo Maximo said...
    posta a premieitchon
    Gregorio said...
    Realmente a melhor colonia de todas, gostei mto mesmo, e ainda bem q pude participar de todos os dias, o que foi uma grande felicidade para mim.
    Em questao de acampamentos o melhor(para mim) foi o segundo Marcelo, q n tava TAO cheio, e todo mundo de boa, sem fz nd errado(exceto pelos berros do Mixirica), e o GDA tbm foi um dos melhores de todas as colonias. MTO BOA!!! Vlw Marcelo
    Pedro Filogônio said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Digo Maximo said...
    VEEEEEEEEEIIIIIIIII!!!!!!!!eu toh desde o dia q posto essa resenha entrando todos os dias!esperando a premiaçao...Marcelo...eu te pesso por favor coloca a premiaçao!
    Unknown said...
    mo doido
    Anônimo said...
    quanto e a colonia

Post a Comment